IBOPE Caracteriza o Perfil dos Gamers Brasileiros

Você quer conhecer mais o perfil de quem joga videogames e o que eles fazem?

Clique para aumentar

quem joga mais, o homem ou a mulher?(pergunta besta não?) mas quanto?

jogam em que horário?

quantas horas?

bem aqui, continue lendo



De crianças a adultos, os videogames divertem e entretêm uma parcela expressiva da população no Brasil. Segundo dados do Target Group Index, do IBOPE Media, 41% das pessoas nas principais regiões metropolitanas afirmam possuir um console de videogame. O estudo analisa um universo de 69,5 milhões de brasileiros.

Do total de gamers, 31,5% são mulheres e 68,5% homens. Com a predominância de jogadores masculinos, não causa surpresa que os jogos preferidos sejam os de ação (66%), esportes (65%) e aventura (62%).



Outra preferência do jogador são os aparelhos que se conectam à TV. 82% dos usuários optam por esse tipo de modelo, ante 22% que utilizam os aparelhos de mãos.

Porém, mais que o modelo de videogame, o tipo do jogo exerce influência sobre os hábitos dos jogadores. Quando é online a média de tempo jogado chega a 5h14min semanais, quantidade que cai para 3h22min nos jogos portáteis.


Entre as preferências, há também predominância do período da tarde para praticar a atividade. Vale lembrar que 39,4% dos jogadores têm entre 12 e 19 anos, ou seja, muitos ainda estão em idade escolar.

Mas existe também uma boa parcela de jogadores mais velhos com idades entre 25 e 34 anos, eles correspondem a 24,4% do grupo. Considerando os gamers de todas as faixas etárias, o grupo se concentra na classe AB (49,8%)  e C (45,2%).



Fonte: Ibope Reportagem de agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...