Novo Gráfico Ibope Sobre os Gamers, Conheça o Mercado

Para quem ainda não viu, aqui um resumo da pesquisa do IBOPE chamada Games POP

http://www.ibope.com.br/pt-br/conhecimento/Infograficos/Paginas/Games-pop.aspx

Mais Continue lendo....



Com o objetivo de conhecer os hábitos e preferências dos jogadores, o IBOPE Media apresenta a pesquisa Games Pop, que traça o perfil dos jogadores e ajuda a direcionar possíveis mudanças e posicionamento de marcas frente à concorrência.

Segundo a pesquisa, 23% dos entrevistados declaram jogar videogame ou algum tipo de jogo eletrônico, ainda que de vez em quando. Além disso, o futebol, preferência nacional, perde a hegemonia entre os games. Na preferência dos jogadores, os games de Ação e Aventura são destaque, enquanto a categoria Futebol ocupa a segunda posição, seguida pelos games de Corridas de carro.

  Tipos de jogos preferidos


As plataformas mais utilizadas pelos jogadores de videogame ou  de algum tipo de jogo eletrônico são  console, com 67%, seguido de computador/notebook, 42%. O percentual de uso do celular ou smartphone também é considerável, 16% dos jogadores pesquisados afirmaram utilizar esta plataforma.
Plataformas utilizadas

A maioria dos gamers que utiliza consoles joga em casa (85%) e 22% afirmam jogar na casa de amigos ou parentes.
Onde jogam videogame com consoles?


Outra questão abordada pela pesquisa foi o uso do videogame portátil ou console para outras atividades entre jogadores destas plataformas. Embora a maioria utilize os aparelhos apenas para jogar, outros os utilizam para ver filmes em DVD ou Blue Ray, escutar música e até mesmo acessar a internet.

Demais atividades que realizam com console


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...