IBOPE Faz Artigo Sobre Pirataria e Traz Esperanças





Artigo do Ibope fala sobre as vendas de jogos originais,  que apesar de crescente,

pirataria ainda é maioria, O que você acha de comprar um jogo original?




A mobilidade digital é uma realidade cada vez mais incorporada aos hábitos de quem joga videogame e outros jogos eletrônicos no País. Segundo a pesquisa Games POP, do IBOPE Media, embora os consoles permaneçam uma preferência para mais de dois terços dos jogadores brasileiros, 42% das pessoas já utilizam notebooks ou computadores para a brincadeira, assim como 16% se divertem com jogos pelo celular, 7% utilizam modelos portáveis de videogames e 1% aderiram ao tablet ou iPod para a atividade.

O consumo de jogos por meio de sites também é elevado. Em julho deste ano, de acordo com o IBOPE Nielsen Online, foram 25,7 milhões de visitas às paginas do gênero por pessoas que navegam em casa ou no local de trabalho. Essa procura faz com que os sites de jogos casuais, normalmente mais simples e acessíveis que os games tradicionais, figurem entre os que apresentam maior crescimento na internet no Brasil. Além dos sites específicos de games, os jogadores, quando estão online, também procuram as disputas nas redes sociais, principalmente os jovens de 15 a 24 anos.

Os novos aplicativos para celulares, smartphones e tablets também impulsionam a mobilidade dos jogos. Entre as pessoas que utilizam esses aparelhos, 45% afirmam baixar aplicativos para games, especialmente os jogadores das classes A e B, com até 29 anos.

Mas apesar do desenvolvimento dos jogos online, a pirataria continua constante no universo dos brasileiros. Mais de 20% dos jogadores dizem que só possuem games piratas e apenas 12% afirmam ter só jogos originais.
 57% dos Brasileiros consideram os jogos originais muito caros,
sobretudo os adultos de 30 a 39 anos 
Dos jogadores brasileiros, 57% consideram os jogos originais muito caros, sobretudo os adultos de 30 a 39 anos. E isso não parece ser um problema de classe econômica, porque, independentemente de comprar ou não os games originais, na hora de criticar o preço todos reclamam de maneira parecida.
Segundo os dados, na classe A, 57% das pessoas consideram os jogos muito caros, na classe B são 59%, na classe C, 57%, e na classe D/E 49%.




Fonte: IBOPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...